“Não existem pessoas frias, existem pessoas que aprenderam a bloquear seus sentimentos.”
Medo - Insegurança
X
Esquemas Mentais
O medo inicialmente é nosso estado de alerta, nosso instinto de sobrevivência, por medo que nos esquivamos, fugimos etc, porém, é pelo medo que estamos vimos.
O problema é quando antecipamos os acontecimentos em nossa mente de uma forma destorcida e ou desadaptada, da qual desencadeia ansiedade e por medo desistimos, por medo deixamos de realizar, assim esse sentimento pode
torna-se limitante em vários outros setores da vida.
"O limite é acreditar que seja incapaz."
Não deixe que esse sentimento atrapalhe o seu caminho e suas decisões.
Técnicas de enfrentamento, transformação de esquemas mentais, baseados em evidências e técnicas de vivências são uns dos métodos utilizados.
Descubra, vivencie e aproveite o melhor da sua potência.
Ansiedade
X
Treinamento de Habilidades Sociais
A ansiedade é um distúrbio psicológico e comportamental no qual afeta a realidade ou desorganiza a personalidade.
Podemos relacionar a ansiedade à mentes ágeis que constantemente antecipam situações e programam uma defesa. Por sua vez, esses pensamentos automáticos são armazenados e somatizados através de sintomas como: cansaço e dores no corpo, estresse, deficit de memória, atenção e vigília, impactando no seu desempenho acadêmico, nas apresentações em publico e em suas relações interpessoais.
O THS permite gerar e manter a qualidade da relação, garantindo consequências positivas para todos os interlocutores.
Refere-se à emissão de um comportamento assertivo ou sequência de comportamentos em uma situação social qualquer.
Depressão
X
Terapia Cognitiva Comportamental
A depressão é uma condição emocional prolongada que atinge vários aspectos da personalidade.
Problemas de imagem corporal e transtornos da alimentação pode agravar os sintomas depressivos.
Sintomas: tristeza, irritabilidade, tédio, incapacidade para experimentar prazer, instabilidade, humor deprimido, desmotivação, desinteresse, sentimentos de desesperança e/ou culpa, alterações do sono, isolamento, baixa autoestima, ideação e comportamento suicida, problemas graves do comportamento, distúrbios do sono, agressividade, prejuízo no desempenho escolar e queixas físicas.
Dentro de um ambiente protegido podemos desenvolver uma consciência crescente desses comportamentos e do impacto causado. A TCC permite ajudar os pacientes a entender seus problemas presentes dentro do contexto de suas relações interpessoais, ensinando o monitoramento dos sintomas depressivos, através de questionamento exploratório, habilidades de comunicação e identificação da relação entre afetos e acontecimentos.