"Eu não sou apenas aquilo que me aconteceu. Eu sou o que escolho me tornar."
Carl Gustav Jung
ADOLESCENTES
Adolescência é um período de procura, de especulação, de construção da identidade e de avanço na vida, uma fase que antecede à futura vida profissional, sexual e afetiva.
Neste período precisamos de ajuda para pensar ou, pode se tornar uma fase desadaptativa e gerar diversos transtornos mentais, dos quais merecem total atenção e cuidados de um Psicólogo profissional!
Certamente, a serviço da Psicologia, sou apto para ajuda-lo a ter uma transição saudável à idade adulta.
ADULTOS
Jovem-adulto - Intimidade/amor ou isolamento.
Meia-idade - Criatividade/interesses ou estagnação.
Fase de grandes responsabilidades onde amadurecer é necessário, contém ganhos e algumas abdicações.
Porém, a cobrança que vem da gente e do mundo pode se tornar excessiva e isso pode ser porque começamos a nos tornar referência para alguém ou para o mundo.
Fase onde pode surgir os questionamentos, a ansiedade, as angústias, a procrastinação e/ou depressão.
Toda essa pressão pode se torna ainda mais difícil de suportar quando está aliada aos estudos, trabalho, casamento, laço afetivo e família.
Para isso, você pode confiar no processo que a Psicoterapia tem a lhe oferecer.
TERCEIRA IDADE
Como consequência do envelhecimento qualquer indivíduo quando atinge a idade adulta, entra num processo biologicamente normal, nos quais os fatores genéticos, sociais e psicológicos estão associados ao envelhecimento.
As Psicopatologias são inúmeras, elas podem te acompanhar por toda vida, e se não detectadas com ajuda de um profissional e recuperadas a tempo, podem gerar imenso desequilíbrio, sofrimento pessoal e familiar.
Nesse momento são necessárias novas adaptações junto a força da Psicologia.